terça-feira, 5 de junho de 2007

Os alimentos deliciosos e seus perigos


A cada dia que passa, mais e mais brasileiros sofrem com doenças como diabetes, obesidade e outra relacionadas a falta de vitaminas e nutrientes importantes. Para mudar esse quadro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu restringir a quantidade e o horário de propagandas de produtos que contenham quantidades elevadas de açúcar, gorduras saturadas e trans, sódio e bebidas com baixo teor nutricional.

O horário para a veiculação das mesmas será das 21h as 6h e não será permitido o uso, em publicidade, de figuras, desenhos e personalidades admiradas pelo público. As crianças são as mais prejudicadas ja que a possibildade de uma criança obesa virar um adulto nas mesmas condiçoes é enorme.

Mas,vocë deve estar pensando... quais são esses alimentos?Bem o fast food( McDonals e afins), salgadinhos, frituras, alguns doce, infelizmente a maioria dos alimentos que amamos comer.
Calma people não se desesperem, evitem esses alimentos, não precisam tira-los totalmente de suas vidas. Uma boa semana a todose aproveitem o feriado

Jéssica Santos posta todas as terças-feiras na coluna Saúde e Nutrição.

Um comentário:

Bianca Hayashi disse...

"Calma people" é MUITO Elena!
Nem falo muito... hoje almecei no Mc Donald's XD

Beijinhos!