domingo, 3 de junho de 2007

Apenas um pretexto


Era um sábado. Não tinha sol. Tinha chuva. E pessoas, muitas pessoas. Quando elas se reúnem, tem comida, muita comida... Mas elas preferem as bebidas e que bebidas! Ah, e também a sobremesa, hum... A gelatina.

_ Confraternização! Menina...

_ O que é isso Aurélio?

_ “Ato de confraternizar.”

_ Con-fra-ter-ni-zar?

_ Pode ser: “.Ligar, unir como irmãos; irmanar, ou conviver, ter os mesmos sentimentos, crenças ou idéias de outrem, e ainda, tratar fraternalmente; demonstrar respeito ou carinho, etc.”
_ Hum...Acho que entendi!

Neste dia, eu tive uma confraternização, e em todos os sentidos da palavra. Realmente, vi pessoas unidas, com os mesmos sentimentos e parecendo irmãs.

Tudo isso, graças a um churrasco!

Apenas um pretexto... conversar, dançar, beber, comer...CONHECER quem você vê todo dia, mas não sabe se é vegetariano, se bebe algo com álcool, se brigou com namorado, se comemorou o aniversário, se tem um namorado mala, se sente algo a mais por você, se ainda lembra como se brinca de barra manteiga, se sabe a coreografia da Ivete Sangalo ou inúmeras outras coisas que desconhecemos.

O “se” não existe...

Claro que é impossível conhecer intensamente 50 pessoas em um dia, mas em cada confraternização você descobre um pouquinho a mais sobre o outro, e lembrará-se disso, pelo resto de sua vida!

E que venham mais churrascos, mais bebidas, mais confraternizações...

Sabrina Machado escreve no blog Palavras Cifradas e até hoje não encontrou quem pegou sua cerveja... A Coluna Viagens na Maionese é postada todos os domingos

4 comentários:

Bianca Hayashi disse...

Ah, o churrasco que eu não fui. :P
Fiquei sabendo que terá uma festa dia 15 (sexta), ou seja... sem Bianca de novo... não posso e não vou sacrificar minhas aulas de japonês. Tão triste, enquanto tá todo mundo festejando o final de semana, eu ainda estou no ritmo de aulas. xD

Quase uma vestibulanda... (meu martírio no ano que vem?)

Beijinhos.

Elena Oliveira disse...

Churras dia 15???????????uepa, nçao precisa nem ter a caipirinha de maracujá, eu vou!!!

Lívia Lima disse...

O pior é que a Sabrina não achava a cerveja dela e vinha pegar a dos outros hehehehehe

Foi um churras de muita confraternização, agora estou aguardando os próximos

bjs

Erika Cerutti disse...

E esse churras foi bom DEMAAAIIISSSSSS! Todo mundo na alegria, dançando, cantando, conversando...conversar é uma coisa que às vezes não fazemos nem com quem senta do nosso lado, por isso é tão bom que essas festas aconteçam; pra gente quebrar o gelo e ver que a galera é realmente bacana!

Beijoooos! =*