terça-feira, 27 de março de 2007

Dieta Pós-moderna: Junkie Food + suplementos alimentares

Nós somos o que comemos. Alguém já ouviu essa afirmação? Pois bem ela tem muito da realidade. Hoje a alimentação do brasileiro e do habitante do mundo em geral está bem comprometida, nosso cardápio diário inclui muita gordura saturada, colesterol e outras coisitas do gênero.

As pessoas apelam para suplementos alimentares como complexos vitaminicos e barras de proteina para suprir necessidades do corpo e ao mesmo tempo entopem-se de junkie food.

Isso quer dizer que devemos abandonar o Mc Donald's, e outras lanchonetes fast food? Não a radicalidade leva o indivíduo a um desequilibrio que só piora tudo. Podemos consumir esses lanches hipercalóricos e vazios de nutrientes, desde que não façamos disso uma rotina.

Os indivíduos que querem encontrar essa tal de vida saudável, tomam mais de vinte comprimidos de vitaminas por dia, e isso é desnecessário se eles não tem uma falta cronica de determinados nutrientes. Uma boa dica para um alimentação equilibrada é comer um pouco de tudo, quando mais colorido o prato de saladas, mais tipos de vitamina você está ingerindo, e o mais importante de um forma natural.

Uma solução para nós universitários sem grana , sem tempo e tarefados é a ingestão de frutas, sucos naturais e barras de cereais nos intervalos entre as refeições e pelo menos um refeição bem feita por dia, de preferência o almoço já que haverá o dia todos de atividade para "queimar" essas calorias.

Vá menos as lanchonetes, economize dinheiro e faça bem ao seu corpo, já que é o único que teremos para o resto de nossas vidas.

Jéssica Santos posta todas as terças-feiras na coluna Saúde e Nutrição

6 comentários:

cinco em um disse...

Adorei esse texto saudável, vou até tomar um suco de maracujá em sua homenagem Jéssica! rsrsrsrs...pra viver bem o esforço é mínimo, alimentação é a base pra uma vida bacana!


Beijooos! =***

Rika!

Bianca Hayashi disse...

É, eu preciso criar essa consciência e comer menos besteiras entre as refeições. :P
Pelo menos, o Mc Donald's já não sou tão viciada, hihihi. E, um belo prato colorido chama a atenção e dá muita vontade de comer. =D

Beijão!

Silvia Song disse...

Talvez o mais triste seja pensar que para comer direito, temos que ter tempo....E quem tem tempo??????

Beijo!

RDS disse...

Nem me falem de alimentação saudável, juro que tento, mas comer besteiras é tão bom... ou era. Quando a gente fica sem tempo, a gente percebe o quanto faz falta certas coisas como uma boa alimentação, percebi que quantidade não é qualidade.
Por via das dúvidas estou comendo, não "de tudo um pouco", mas tudo pouco-a-pouco. rsrs
Beijos
PS: o link será adicionado hoje.

Pseudocult disse...

Com certeza. Sou meio contra isso de vegetarianismo meio radical, mas queria te incitar a um outro tema, relacionado a esse, que é o de que as frutas, vegetais e afins têm MUITO agrotóxico!! Nos civiamos em achar que toda maçã se parece com a da branca de neve e os alimentos orgânicos são meio desprezados, além de mais caros. Além disso, uma amiga que faz facul de quiropraxia, falou que nem água, nem limµao, nem vinagre limpam a quantidade de bactétias contidas. O que fazer? A melhor solução: um hortinha em casa, nem que seja de temperos pra começar. Economico e saudável.

Anônimo disse...

Ai, meu Pai do Céu, mai que é bom um senhor x-burguer, ah, isso é!
Em relação a alimentação sadia, o ideal é comer verduras, legumes e frutas, ai você pode se dar o luxo de , de vez em quando, dar uma exagerada!!

MAS É ISSO AI!!VAMO ENCHER A BARRIGUINHA, MULHERADA!!
BEIJO